Terra Brasilis

É impossível dissociar a imagem cultural, social e antropológica do Brasil de suas praias magníficas, sua fauna, flora e a riqueza de sua biodiversidade. Com imensas proporções e regiões que abrigam diferentes histórias e miscigenações, a brasilidade se constrói justamente pela diversidade.

Com um olhar para a variada geografia, rios caudalosos, praias multicores, cerrado, terrenos alagados e pantanosos, sertão e densas florestas, Brenner retrata uma brasilidade voltada para as diversidades orgânicas do país, enquanto propõe o contato visual com a riqueza e amplitude de diferentes cenários que constroem o Brasil.

A tropicalidade, em suas formas exuberantes e intensas, é um símbolo da abundância natural que sustenta a alma da nação. Os diversos biomas do país continental dialogam com a história de um país multifacetado, onde a cultura é um mosaico vivo de influências indígenas, africanas e europeias.

Em “Terra Brasilis”, Brenner passeia com suas lentes pelas várias regiões do Brasil, seus diferentes climas e vegetações capturando suas belezas naturais com o objetivo de despertar o senso de contemplação e valorização de paisagens, propondo uma reflexão sobre a ideia de pertencimento e sobre o que significa ser brasileiro em um país onde a natureza e a cultura estão profundamente entrelaçadas, em constante movimento e reinterpretação.